Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de março de 2012

Qual a situação de seu município?


PESQUISA FEITA PELA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO RIO DE JANEIRO MOSTRA QUE 65 POR CENTO DOS MUNICÍPIOS DO PAÍS TÊM SITUAÇÃO FISCAL DIFÍCIL OU CRÍTICA.


A situação fiscal é difícil ou crítica para quase 65% dos municípios brasileiros, enquanto a excelência na gestão fiscal está restrita a 2% das cidades do país.
Os dados são do IFGF (Índice FIRJAN de Gestão Fiscal), criado pelo Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) para avaliar a qualidade de gestão fiscal dos municípios brasileiros.
Em sua primeira edição e com periodicidade anual, o IFGF traz dados de 2010 e informações comparativas com os anos de 2006 até 2009.
O estudo é elaborado exclusivamente com dados oficiais, declarados pelos próprios municípios à Secretaria do Tesouro Nacional.
O município de Santa Isabel, em Goiás, lidera o ranking nacional como a cidade com melhor eficiência na gestão fiscal: 0,9747 pontos.
Santa Isabel recebeu o conceito A, enquanto que os piores municípios receberam conceitos C e D.
O município de Vianópolis recebeu conceito C, uma vez que ficou com o índice geral de 0,5322.
Já na questão de geração de receita própria, Vianópolis ficou com um índice baixíssimo, 0,3041.
Em gastos com pessoal o índice de Vianópolis foi de 0,5598, enquanto que o custo da dívida do município ficou com índice de 0,8996.
O município de Vianópolis ficou na posição de número 2.795 anível nacional e em na posição de número 116 a nível estadual.
Os dados sobre o município de Vianópolis podem ser consultados no site da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, cujo endereço na rede mundial de computadores é este: www.firjan.org.br.

Nenhum comentário: