Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de julho de 2012

APOSENTADORIA AOS 95 ANOS? ISSO É PRA RIR OU CHORAR?



Para maioria dos brasileiros a aposentadoria será desfrutada na cova
Há muitos anos que os aposentados sofrem com as desvalorizações dos salários que recebem, por outro lado escândalos na mídia mostram que são enganados por bandidos, espoliados pelo governo na hora de conseguir aumentos e o setor surge comumente nos jornais com antro de alguns ladrões e corruptos que aparecem nas investigações policiais.
Agora, algum acéfalo ruminante quer aumentar a idade mínima para aposentadoria para 85 anos para as mulheres, 95 anos para os homens e de quebra criar uma “fórmula móvel” pra arrancar mais dinheiro do trabalhador. Quem aposentar aos 95 anos, na maioria vai mesmo curtir a aposentadoria na cova, morto ele estará realmente descansando e o governo indecente da previdência estará usando o dinheiro da sofrida contribuição. Sim, porque a esmagadora maioria dos brasileiros não tem a mesma aposentadoria de um político ou magistrado.
A grande maioria dos aposentados, hoje, não recebe dignamente em relação aos anos de contribuição. Recebem menos e cada ano menos, enquanto o governo arrecada mais, cada vez mais, seja reduzindo o percentual dos salários ou na “mão grande” recebendo nos impostos.
Enquanto isso as Instituições que se arvoram “defensoras da sociedade” fingem que não vêem a malandragem governamental e descansam “em berço esplendido” também desfrutando de ótimas aposentadorias ao lado da classe política.
Quem conseguir se aposentar por idade aos 85 ou 95 anos merece a lápide: “ aqui descansa o herói brasileiro”. Os jovens estão morrendo cada ano mais e mais cedo, seja na relação crescente com as drogas ou em acidentes. O SUS que vai de mal a pior, basta ver no noticiário, está fazendo suas vítimas fatais por falta de UTIs, médicos, medicamentos etc. Os aposentados quando mais precisam de atendimento médicos são inclusos nos descasos da maioria com consultas agendadas pra meses, a maioria não resiste e morre em casa mesmo.
A salvação do trabalhador e principalmente do aposentado seriam os planos de saúde e a previdência privada, mas ambos – assim como o governo – só querem faturar, a contra partida é cheia de exigências e dificuldades para quem paga.
Infelizmente os políticos foram escolhidos pelo povo, que repito escolheu mau. A maioria deveria ter vergonha de andar na rua. Imagino as mães, esposas e filhos de políticos, devem “morrer” de vergonha quando perguntam pra elas: O seu pai, filho ou marido faz o quê na vida? E ter de responder ele é político.
Senhores ministros e congressistas lembrem-se da Bastilha. A paciência de um povo também tem limites.
João Carlos Barreto

Nenhum comentário: