Total de visualizações de página

domingo, 13 de outubro de 2013

A espionagem Americana, sempre foi do conhecimento do Brasil e do Mundo.


Nenhum serviço secreto de Estado usa a palavra "espionagem" embora saibamos que uma grande parte ou todos os países de alguma forma utilize essa forma para conhecer melhor seus inimigos e aliados, embora todos declarem serem contra-espionagem. A duplicidade que envolve a utilização do termo espionagem deve-se ao fato de essa atividade ser frequentemente ditada por objetivos secretos e interesses inconfessáveis publicamente.
O Brasil tem se destacado no senário mundial o que naturalmente  desperta interesses de muitos, as trocas de informações dentro da legalidade nunca é o suficiente para satisfazer o desejo do aliado (ou inimigo), forçando-os a escolher essa forma tao abominável, mas secretamente utilizada por todos.
Uma vez que essa atitude vem ao conhecimentos dos cidadãos seus governos são forçados a vir publicamente e se manifestar contra tal ato (mesmo já tendo o conhecimento) e tomar atitudes para satisfazer a vontade popular.
Uma vez que todos os Países utiliza tao forma para obter informações e sendo do conhecimento de qualquer governo, o que deve ser feito sem baixar a guarda e estar sempre procurando atualizar as formas de combater a espionagem, o Brasil mostrou que não tem feito seu trabalho de casa, seria no minimo ingenuo o Governo Brasileiro pensar que não teria esse risco.

Nenhum comentário: